sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Visto, ainda tenho que ir a São Paulo.



É.... com a chegada da resposta do visto, veio uma dúvida. Eles colocam que se for pelo correiro(cheio de novas burocracias) pode demorar 15 dias, e ai fica muito em cima, tem ainda a outra opção, buscar em São Paulo.
Pensando bem...eu preferi buscar diretamente em São Paulo, agendei em Curitiba e irei buscar no dia da minha viagem a Salvador, passo por São Paulo, eles agendam a hora e depois volto pro Aeroporto para a segunda etapa da viagem.
Bem, mais burocracia....eles pedem nova cópia da passagem aérea e tem que levar o passaporte para eles, achei estranho eles não ficarem com o passaporte, mas....
Conversando com pessoas que já viajaram para outros países percebi que esse Consulado não se diferencia de nenhum outro, mal atendimento e burocracia. Uns mais outros menos!
O importante é ir com tempo hábil, pois já vi pessoas se descabelando e tendo que adiar a viagem e mesmo assim se corre o risco de passar aperto. Além de ir com tempo hábil, deve se pensar no tempo para juntas os documentos, e isso é bom iniciar com bastante antecedência  pois, se forem como eu, irão na última hora perceber que deixaram algo para traz.
E como cada Consulado tem seus procedimentos burocráticos, conte com a possibilidade ter que viajar para pegar o seu visto! 
Olhando por outro lado visitarei minha cidade natal, mesmo que por breves momentos, e matarei as saudades.
Eu...ainda tenho que ir a São Paulo!!!

2 comentários:

  1. Olá! Estou indo para Lisboa e dei entrada no meu visto no final de dezembro. Quanto tempo demorou para vir a sua resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando fiz o meu visto, foi em Curitiba e dei preferencia a retirar em São Paulo, mas não sei qual seu caso. Sei que o meu levou por volta de 15 dias a partir da entrevista no consulado! Espero ter ajudado!

      Excluir