terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coração dividido!


Muitos me perguntam se terei coragem de deixar a minha família para fazer o intercâmbio em Portugal. Afinal, são 6 meses fora de casa. Para uma pessoa solteira, muitas vezes já é bem difícil, muitos não saíram nunca de casa por mais de uma semana, outros nunca ficaram longe dos pais. Imaginem agora uma pessoa casada e mãe de três filhos! Sou casada há 20 anos, e muito bem casada, diga-se de passagem, hehehe. Tenho três lindos filhos (sei que sou suspeita), com 19, 18 e 12 anos. O meu coração está extremamente dividido!
Há pela frente vários desafios, os estudos, conhecer um país bem longe e de cultura bem diferente da minha, de língua parecida, porém com muitas palavras completamente diferentes, tanto no significado quanto na pronúncia. Mas, penso eu que o maior desafio é ficar longe do meu marido e dos meus filhos Há também do restante da minha família, mãe, irmã, cunhadas etc.... mas, os mais próximos, e de quem eu praticamente nunca me afasto, são eles, marido e filhos.
Muitos talvez não consigam dimensionar, mas, em casa, eu sou esposa, mãe, dona de casa, enfermeira, professora e muito mais. Sei que não sou insubstituível, mas é difícil pensar em  como tudo vai funcionar sem mim. Eu sei que eles são muito capazes! 
Meu filho menor, às vezes pergunta:  "Mãe, e se eu ficar doente, ou precisar de ajuda nos deveres de casa?"
E eu respondo: " O seu pai estará aqui e te ajudará, também tem suas avós e tias e todos da família." Mas eu compreendo, ele sempre contou comigo para isso, e para ele é difícil, assim como para mim!
Porém, sei que Deus está a frente de todas as coisas, e assim como me deu a oportunidade, me dará forças para aproveitar o máximo, e dará forças aos que ficarão também. 
Meu marido é um companheirão e sabe fazer tudo em casa, é um pai presente, com certeza dará conta de tudo, quem sabe muito melhor do que eu! A saudades do maridão, ahhhhh, essa será bem complicada, nunca ficamos muito tempo longe e somos bem ligados, namorados mesmo. Ainda bem que ele irá me visitar e estamos programando uma passadinha por Paris, um belo passeio romântico......
Mas o coração está dividido, isto está!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário