domingo, 13 de janeiro de 2013

De onde surgiu a ideia do intercâmbio?

Fiquei sabendo do PROME pelo site da UDESC. O PROME é uma bolsa de intercâmbio que a UDESC   oferece, há uma vaga por Centro, sai em edital nos dois semestres e ano sim ano não alguns cursos são contemplados com a língua portuguesa e espanhola, e no outro a lingua obrigatória é o Inglês. No primeiro ano, além de não ter nem cursado um ano, eu nem dei importância, pois era na língua inglesa, e meu inglês é fraco, só estudei na escola pública e há muiiiitoooo tempo atrás, além de pouco conhecer as universidades fora do país. Essa bolsa, oferece ao aluno de graduação a possibilidade de cursar 6 meses, em qualquer Universidade  com a qual a UDESC possui convênio, com passagem, seguro saúde e uma bolsa para o sustento, além de não pagar nada na Universidade de destino, que na maioria das vezes é paga.
No segundo ano, no segundo semestre, dei uma olhada no edital e li que nosso Centro, a FAED, estava contemplada com a língua portuguesa e espanhola, vi que havia uma Universidade em Portugal que me interessava e muito, pelos nomes na área de educação que vinham dela, a Universidade do Minho. Fui pesquisar a respeito da Universidade, da cidade e do curso na minha área. Simplesmente amei, a estrutura da UMINHO, o curso e as disciplinas que lá tem, mostrei ao meu marido, mas não pensei muito, pois, trabalhava, cuidava da casa, estudava e ainda cuidava de todos em casa. Praticamente descartei a possibilidade....mas.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário