Assim que chegamos falaram para nós que em Braga chovia muito. Assim , compramos logo um guarda chuva grande, em promoção...dois grandes por 7 euros! Eu e minha companheira de quarto caminhamos muito por Braga, conhecendo a cidade, os supermercados, as lojas e alguns pontos turísticos do centro, fomos nos inteirando sobre os serviços e lugares onde poderíamos encontrar coisas que necessitávamos. Não me lembro de um dia que não tenha chovido.
Muitos dias além da chuva o frio estava muito grande, como hoje, doía até os olhos e os ossos do rosto de tão frio, e para ajudar tinha o vento, que estava bem forte.
As aulas começaram, tivemos reuniões com os coordenadores da nossa área,onde recebemos orientações e apoio para a escolha do nosso plano de estudo e das datas limites para alterá-los. Foi importante para tirar dúvidas, pois os planos tinham códigos que não conhecíamos e dificultava e muito as escolhas. As aulas, bem, essas ainda não começaram realmente, só tive duas, que foram boas, porém, só de apresentação!
Na quinta-feira, dia 21.03, foi a reunião de recepção de todos os ERASMUS(assim que chamam os intercâmbistas), ganhamos chip de celular e todas as instruções que precisávamos tinha muita gente. Almoçamos com o ticket que a Universidade deu e depois achei que tinha aula, mas não, fiquei á toa lá! Mas...tudo bem, disseram que na próxima semana as aulas estarão normalizadas.
O mais difícil é entrar em uma sala com 40 pessoas completamente estranhas e que já estão totalmente integradas entre si, e com a Universidade! Mas...vou seguir em frente...acho que isso passa!