sábado, 9 de março de 2013

E..faz parte do intercâmbio...as viagens!

Se tem uma coisa que faz parte do intercâmbio e a gente gosta e muito...são as viagens!
Programadas ou não, de pequenas ou grandes cidades, sempre são muito boas.
Como bolsista e sem dinheiros extras para gastar a gente tem que pensar e programar muito bem o que vai fazer com 200 euros que sobram depois de pagar o necessário.
No início temos que arcar com despesas de mudança, como comprar coisas para casa, produtos de limpeza, aluguel com depósito, roupas para se ajustar a temperatura, desejos contidos e despertados por grandes ofertas!! Se for muito consumista....ahhhh aí fica complicado.
Depois do primeiro mês, começa a sobrar um pouco e dá para começar a passear, eu optei por ir conhecendo as cidades, regiões próximas e, não me arrependo. Alguns dias passeamos em Braga mesmo, conhecemos o Shopping e suas tentações! Depois, fomos a Gerês, que é na serra e não dá para descrever tanta beleza. Um dia é pouco, tem que voltar com a turma para fazer passeios mais para cima da montanhas, como fomos em duas e os passeios começavam a ficar baratos a partir de quatro, não fizemos muita coisa. Andamos de Kart e foi muito bom, mas dá para fazer passeio de Jipe de 4 horas e subir bastante , lógicamente conhecer muito mais coisa. Mas voltaremos! Abaixo um pouquinho de Gerês, que fica a 13 km da fronteira com a Espanha e uns 48 km de Braga.



Na última sexta-feira, ontem, fomos a Guimarães, também bem pertinho, de ônibus leva uns 30 minutos mais ou menos . É a cidade onde nasceu Portugal, em 1143, cheia de monumentos, praças floridas, Igrejas, Castelos e muralha medievais. Foi eleita a Capital Européia da Cultura em 2012 pela ligação com a Fundação do País. Lá não deixe de visitar o Castelo e o Paço dos Duques de Bragança, que ficam uma ao lado do outro, cercado por paisagens maravilhosas. O Centro , cheio de história, com a muralha onde nasceu Portugal, lindo cheio de ruazinhas de pedras, estreitas com casa bem típicas e muito conservadas. Um passeio a parte , que poderia durar o dia todo, com direito a piquenique, é a subida de teleférico, carro, a pé ou de ônibus a Montanha da Penha, um patrimônio natural, cheia de encantos, paisagem natural simplesmente deslumbrante. Caminhos, grutas, pedras, fauna e flora rica para se contemplar e uma vista incrível da cidade e entorno. Tenho que voltar lá, pois um dia também é pouco. Retornamos para casa a noite e percebi que também tenho que passar algumas horas a noite naquelas ruas, seus bares e agito. Abaixo um pouquinho de Guimarães!




Agora estou na dúvida, se a próxima será Barcelos ou Lisboa...vamos pensar. Agora ...estudar um pouco, porque a vida acadêmica segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário